A Regional Sede continua a receber pequenas e grandes intervenções, seguindo o planejamento traçado, de forma interna, e que conta, principalmente, com as solicitações feitas pela população, que estão sendo atendidas.
As ruas Virgílio César, Joaquim Rocha (Betânia); Nico Maria, José de Souza, Fernando Ferrari, Paulo Búfalo, Dona Derminda, José Alves Mendes, Antônio Dias, Raimundo Muniz (Praia); Doroteia Thompson (Chácaras Califórnia); Pelegrino de Paula Ferreira (Centro); José Pereira Franco (Linda Vista) receberam troca de iluminação.
Já os bairros Colonial, Quintas Coloniais, Nossa Senhora de Fátima, Vila Militar, Santa Luzia e Chácaras Del-Rey receberam o serviço de capina, assim como as escolas municipais Dona Babita Camargos e Prefeito Luiz da Cunha; Funec (Unidade Centec); Córrego da avenida Santa Rita; UBS Bernardo Monteiro; e Cemei Décio Camargos.
Nas ruas Três, Formosa, Padre Eustáquio, Lourival Diniz Costa, Benedito José das Neves, V, Perobas e Paineiras, assim como nas avenidas José dos Santos Diniz e das Palmeiras, a Operação Tapa-Buracos (OTB) se fez presente recentemente.
Outras intervenções
Na rua Pedro Alves de Melo, no Funcionários, acontece a demolição de imóveis com risco de desmoronamento, enquanto na rua Nossa Senhora da Conceição está sendo concluída a construção de boca de lobo dupla, com recomposição de meio fio e sarjeta, execução de saída de água na travessia do córrego e regularização de passeio. Na rua Interna 4, implantação de sarjeta, meio-fio de cerca de 30 metros e saída de água, com lançamento no córrego. Na rua V, na Vila Itália, recapeamento de rua, com construção de meio fio e do sistema de drenagem.
Outra intervenção a ser realizada e concluída é a sinalização, vertical, com placas, ou horizontal, quando é feita no asfalto. “A Transcon está em nossa região revitalizando as sinalizações. Isso dá segurança aos motoristas e aos pedestres”, destacou o administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino.
Ele explicou que a mudança no sentido da rua Divino das Laranjeiras, no Fonte Grande, por exemplo, é uma reivindicação da população. “A via é muito íngreme, uma subida muito forte, que ocasionava alguns acidentes, sobretudo com carros pesados, que não conseguiam subir a rua, o que piorava mais em dias de chuva. A população pediu, nós analisamos a viabilidade e atendemos. Por isso essa mudança de sentido da rua aconteceu e acontecerá em outros locais aqui na regional”.
O administrador da Sede reforçou o pedido aos pedestres que obedeçam e fiquem atentos às sinalizações, inclusive, porque algumas já foram modificadas. “Queremos diminuir, ao máximo, os acidentes, que passam muito pela desatenção do motorista, que não observa a sinalização das vias. Contamos com a colaboração de todos e todas”, completou.